"Mãe traz-me um chocolate, uma surpresa e um brinquedo! Mas isso são três desejos". A frase tornou-se célebre num anúncio da famosa marca de chocolates. O futebolista português, Cristiano Ronaldo poderia agora refazer o mesmo anúncio e escolher como slogan: "Dá gosto comê-los e construir as surpresas". O Correio da Manhã de sábado, 30 de Dezembro de 2006, trazia a história do mês, com o título "Cristiano Ronaldo viciado em kinder" (o típico português diria 'Olha menos mal, há outros que são viciados em droga e queimam o dinheiro todo. Depois quando chegam ao fim da carreira ficam na miséria porque não souberam poupar para mais tarde').
A jornalista revela que, em criança Cristiano Ronaldo ficava deliciado quando comia um ovo kinder, coisa rara, dada a situação financeira da família. Hoje em dia passa o dia a comer os ditos ovos, claro, entre alguns treinos que tem de fazer. Também do ponto de vista financeiro o típico português diria 'O rapaz também pode ter os seus vícios. Tem dinheiro para os pagar' e, neste caso, de facto, o vício até barato, pelo menos para o actual bolso de Cristiano Ronaldo.
Ao contrário do que acontecia na infância de Cristiano Ronaldo, em que o dia de comer ovo kinder era festa na terra, hoje, Ronaldo varia entre as várias ofertas de chocolate kinder. Deixo a sugestão de fazer um menú para a semana, mantendo-se sempre fiel ao ovo. À segunda-feira um ovo kinder, à terça uma barra kinder, à quarta um kinder bueno, à quinta-feira kinder délice e à sexta mais um ovo kinder.
É logo pela manhã que o jogador gosta de comer os ovos kinder. Não sai de casa sem o seu ovinho. Ora o típico português voltaria a dizer 'É de manhã que se começa o dia'.
O mais interessante é que Cristiano Ronaldo não se fica pelo chocolate. Não resiste a construir as surpresas. O típico português: 'É vê-lo doido a construir um dos amigos pernudos que traz o ovo kinder. Quando de vez em quando, durante um treino, se senta no banco do Manchester United saca logo de um para o construir. O rapaz é um artista. E já ouvi dizer que aquelas faltas todas que ele sofre pode ser por causa de ter tempo para construir mais um amigo pernudo, enquanto o árbitro discute com o jogador adversário.'.
Termino alertando para o risco que os ovokinderino-dependentes correm. É que apesar de cada ovo kinder conter na sua composição 32 por cento de leite, podem rapdiamente tornarem-se diabéticos. O exagero nunca foi bom para ninguém. A não ser que seja um às refeições, à semelhança do copo de vinho tinto.
1 comentário:
imagino que andes com muito trabalho! Gostava de ler mais coisas tuas...vá lá...escreve:)
bjs
Enviar um comentário