27.11.06

As flores (neste caso, os girassóis) são o melhor do mundo



“O melhor do mundo são as crianças”. A frase foi imortalizada por Fernando Pessoa. No entanto, esta poderia ser bem diferente, se Pessoa tivesse conhecido a Floribela. Nos tempos que correm, o melhor do mundo são as flores. Elas estão por todo o lado. Ninguém escapa a esta febre ‘Floribela’, para a qual o antídoto ainda está longe de ser descoberto.

Não bastavam as saias, casacos, calças e camisolas… Acabo de encontrar numa estafante visita ao hipermercado*, que existe ainda o sortido Floribela e o chocolate Floribela. Sei que todos estão a pensar que também já existia o sortido e o chocolate Noddy, mas ele, ao menos, tinha um carro amarelo e ar de boneco.

Já a Floribela não passa de uma personagem de uma telenovela que vive à espera que o seu príncipe encantado se decida se quer viver feliz para sempre com ela ou não. Ou melhor é um simples upgrade para alguns da Cinderela, para outros, como eu da Branca de Neve e os Sete Anões. E ela, Branca de Neve a pobrezinha não teve direito a sortido e chocolate com marca própria. Levou um princípe e ficou toda feliz. Ao menos, esta conseguiu que ele se decidisse, por isso mais do que ninguém merecia ter direito a um chocolate Branca de Neve. Em vez disso, deram-lhe com farinha.

Confesso que não parei para observar as características do sortido e chocolate Floribela. Mas fiquei curiosa sobre qual o sabor do chocolate, pode até saber a flores... talvez na próxima (espero que seja longínqua) visita ao hipermercado possa admirar com maior atenção cada um dos produtos.
Desculpem insistir, mas só falta o Pai Natal vestir-se de Floribela...

* Por natureza, não me é fácil entrar num hipermercado para fazer compras. São milhares de produtos, todos quase iguais e só variam no preço. Os menos abastados são obrigados a perscrutar todos os preços à procura do mais barato e os mais abastados perdem tempo a avaliar as características de uns e outros, sérios crentes de que há diferenças. Mas o pior é entrar num hipermercado, em Dezembro, num fim-de-semana que, na compra de brinquedos é oferecido um desconto de 50 por cento em vales de compras. Um conselho: Não experimentem isto no hipermercado próximo de vocês.
NB. Um obrigada ao meu grande amigo pela fotografia de qualidade que me facultou

6 comentários:

Raimundo disse...

1- esse gaijo nunca me enganou.

2 - A Floribela merece, tanto quanto o Noddy, os Teletubies ou Jenifer Lopez, a sua linha de produtos. Façam-se roupas, chocolates e sortidos. Mochilas escolares, porta-lápis e cadernetas de cromos. A miúda merece. Aliás, tudo o que é telelixo merece ficar imortalizado em artigos degradáveis com esperança média de duração limitada. Eu, por mim, continuo ansiosamente à espera que saiam as lancheiras estampadas com o Marcelo Rebelo de Sousa.

Anónimo disse...

É realmente difícil sobreviver dentro de um hipermercado quando o Natal está à porta. Por isso, deixo uma sugestão: se tiverem oportunidade, vão às lojas de Comércio Justo comprar as vossas prendas. Livram-se da confusão, cumprem a tradição de dar prendas à qual é difícil fugir e, ainda por cima, ajudam pequenos produtores dos chamados países do Terceiro Mundo. Admito que poderão não encontrar lá prendas adequadas a toda a gente, mas pelo menos haverá para algumas. Ou então, levem para a vossa despensa pequenos mimos para a noite de Natal, como chá do Sri Lanka (tinha de falar no chá!!!), café do México ou bolachas de mel e chocolate da Costa Rica...

Anónimo disse...

Eu só gostava de saber oque faz essa foto neste bolg e ainda por cima associada à Foribela ou Florzinha ou lá o que será...

Anónimo disse...

São girassóis!

Anónimo disse...

Então não é que a tipa da Quercus hoje no Minuto Verde da RTP deu a mesma sugestão que eu para as prendas de Natal? lol
Pode ser que surta efeito...

Anónimo disse...

Pois eu continuo a achar que o melhor do Mundo são os idiotas...