2.11.06

O Natal já chegou

Nem eu sabia que tinha tanto para escrever. Depois de ter decidido seguir a máxima de quem é fixe tem um blog, saí à rua, como em tantos outros dias, mas talvez com olhar direccionado para os "mimos" com que somos surpreendidos todos os dias. Tomei café, como é habitual, depois do almoço. Sentei-me ao balcão porque estava com pressa. Passei os olhos pelo jornal e reparei em pequenos brilhantes que estavam espalhados pelo balcão. Faziam-me lembrar as fitas que se colocam nas árvores de natal. Fixei o olhar no tecto e fiz, rapidamente, umas contas de cabeça. Ainda falta um mês e 23 dias para o Natal. Não pode ser!

A surpresa não tardou. Quando volto as costas ao balcão, eis que ali estava ela, com luzinhas acender e apagar, vestida de fitas vermelhas: a árvore de Natal. Ainda aturdida saí e sosseguei-me a mim própria: O Natal é quando o homem quiser. Mas ainda assim, não queria acreditar que a um mês e 23 dias do Natal, aquele estabelecimento comercial já tivesse a sua pomposa árvore de Natal. Sei que há excêntricos ou aqueles que nem desmontam a árvore e ligam as luzes quando se aproximam da época natalícia, também as câmaras já estão a enfeitar as ruas com as devidas decorações, mas ter a árvore de Natal feita no dia 2 de Novembro, não quero ser purista, mas parece-me exagerado... A não ser que dê jeito ao negócio!

Já que estamos a falar de Natal, posso já dizer que quero receber uma caixa de bombocas, de morango, que são as minhas preferidas.

3 comentários:

Anónimo disse...

Então cá vai o meu primeiro comentário...também adoro bombocas de morango! Será que foi o chá de domingo que te abriu esses apetites? Prometo ficar atenta ao que tens para escrever, mas faço votos de que não te ponhas para ai a falar sobre as tuas nódoas negras e afins. Dá-nos cultura...fala-nos do teu curso, que é tão giro, das tintas e afins (mas não das tintas das unhas, como outras fazem, please!)

MMiranda disse...

Cara Gueixa:

É um prazer receber as tuas sugestões. Prometo não falar dos meus conflitos interiores ou da minha vida amorosa, prometo apenas falar de assuntos sérios, como os pinocos e o tulicreme.
Nos próximos posts, devo incluir algumas dicas "culturais".

Raimundo disse...

Já que falamos de Natal, devo lembrar todos os meus amigos - que andam aí pela casa dos dois ou três - que no ano passado não me deram o i-Pod que eu pedi. Bastardos sovinas! vejam lá se se tocam este ano.